quarta-feira, 28 de julho de 2010

bicho homem [2]

   - Sobre amor e conquistas.
é. Em minha rede de amigos, surgiu um pôlemico debate, sobre a mais tensa e ambigua relação humana: a guera dos sexos! Não consegui pousar meus pensamentos em outra coisa decente para um post novo, senão este.
Então aí vai. Em especial para: Thaís, Marcio e Matheus.
  

mas então.
     Pois é, meninos. Não duvido da importância que as mulheres têm em suas vidas, afinal, que homem sobrevive sem um boom par de ... olhos ? Ou vive plenamente sem acariciar sua bela ... mão ? ¬¬' Não, eu não duvido de nossa singela importância para vosso existir. Mas o que é necessário ainda explicar, é a complexidade de teus sentimentos. 
     Vocês homens, escolhem UMA ÚNICA mulher para "supostamente" amar. E amam. Fazem sim, de tudo para agradá-la. UMA. O problema é que é incontável o numero de mulheres que passam por suas vidas. [sem contar que essa UMA' pode ser suas mães --']
     Não 'te doi saber que vce machuca uma mulher, ao SOMENTE FICAR COM ELA? [Isso não quer dizer que as mulheres querem sempre algo sério, mas também não querem ser só mais uma na noite de voces ><] Não sabem amar por inteiro? Como sabem qdo chegou a mulher da sua vida, se não dá a mínima atenção àquelas que os amam?
     Este é o fato; como disse o Marcio, "todas as mulheres te sentimentos, até mesmo as maaais p****". Não se esqueçam disso!

E quando a mulher se faz de difícil, é porque se dá ao mínimo de respeito de não atender ao primeiro 'urro' de um homem. Não, não é c* doce. Mas o que o bicho-homem logo pensa? 'Não, ela não vai ser difícil comigo --' Então logo destila toodo seu charme, decora dicionários, aprende declarações de amor, sorria de canto de boca, conquista... montado em atitudes vagas e sem sentimentos, conquista a mulher. Esta, crente no então HOMEM-DIFERENTE-DOS-OUTROS [que nem deve existir u.ú], entrega seu amor a mais um. E é usada, como apenas mais uma. A boneca, intocável,  torna-se apenas mais um brinquedinho nas mãos do bicho-homem/homem-criança.

     E o fim dessa história? Há um fim?
     Vocês, 1/666³ dos homens que possuem coração e setimentos... Tem certeza que desejam defender a raça? '-'
     Vocês dizem: 'TODAS AS MULHERES TEM SENTIMENTOS'.
     Nós dizemos: 'RAROS SÃO OS HOMENS QUE POSSUEM SENTIMENTOS'.

     Homens... 'Sentimento é seu segundo nome, pois o primeiro é 'Sem ! Não há discussão. São fatos. A maioria comprova: Pegação, pegaçao, pegação = homem.
     E não, não é preciso ser velho para saber viver e ter sentimentos. Não é preciso ser casada, para conhecer os homens. É vivendo que se aprende o significado de SENTIR, não subestimando os outros. A vida é simplesmente aceitar opiniões.

     Mas tudo bem, como tola e romântica que sou, ainda alimento esperanças de um dia ao menos conhecer (!) um desses homens-que-amam, homens-maduros.
     Talvez um dia entremos num acordo, Marcio e Matheus. Mas ainda apoio a Thaís!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

I believe.

pois é. Não quero ficar por aqui. Não quero permanecer num mundo onde a tristeza virou costume.
Vamos brincar de ser felizes ?         {juntos? melhor não, mais}

"Estátuas e cofres, e paredes pintadas ngm sabe o que aconteceu..."  já pararam pra pensar que faz sentido ?
Num mundo onde a esperança tornou-se verde-acinzentada, cor de prédio sujo, ou fumaça de automóvel velho, sentimos até medo de pensar nessas coisas.

Partir rumo a vida, não é algo que se vê todo dia. Acomodar provas de um passado doloroso, pintar nossas paredes... não é bom manifestar a tristeza, esconder a mágoa, sem correr atrás de um novo sorriso. É uma TENSA caminhada, diga-se por desconhecida ainda, mas bem sei que TENSA. 'Ouvi dizer, que só era triste quem queria' ; corri atrás do tempo, e ele me disse que logo alí na frente, podemos montar numa ... numa ... numa NUVEM (!), e voar atrás dos nossos sonhos, sem medo do que há pra trás. Correr atrás da felicidade, do mundo de esperança florida e abençoada. Pois é. ABENÇOADA ! Ontem mesmo me passou um anjo, para abrir os olhos: 'Para que desejar o encanto? Encanto é passageiro, logo passa, se esvai. A benção, essa é eterna, e não se esquece, e se percebe de longe, e se ama pra sempre. Deseje então o que é abençoado.'
Partir rumo a vida. Partir rumo a vida. Partir.... vamos partir ? Quero mais é ser feliz. ! Ficar aqui parada, num seiláondeestou não me traz felicidade. Mas cá estou ainda.

Ainda não defini meu destino de chegada, se é que se define um. Mas ainda trago comigo, a doçura dos sorrisos, minhas 'doses diárias', meus aconchegos e prazeres. E já aviso: Logo estarei de partida. Sem tempo para despedidas, sem tempo para lágrimas, ... sem choro nem vela. Partir de mim.
Não falo dessa história de 'óoh, mudar de cidade! óoh, mudar de casa! óoh! óoh!' Falei, e repito. PARTIR RUMO A VIDA! Sorrir pra vida! Me alimentar de bons-dias, tomar chá às cinco, abraçar quem der na telha, viver plenamente, brincar, pular, cantar, amar! Sem espaço para a tristeza. Logo estarei de partida, pois há ainda fatos a resolver.
Mas o que importa mesmo, é partir (h).
E Partirei. E deixo aqui o convite... : quer partir comigo?



'Eu acredito numa coisa chamada amor'
E essa coisa ainda vai salvar o que eu chamo de mundo.
Levarei na mala. Partirei. Levarei metade de todo meu amor comigo.
Amor. Amor. Amor. Combustível.
E é o amor que me afugenta, que me renova a luz do pensamento, me devolve o brilho do olhar, que faz meu lar e me repousa em cada canto de mim. ... Machucado ou da forma que for... just.

Livre-se dessa tristeza consumista!
Não a deixe continuar roendo seu coração. Livre-se dela!
E que se exploda a tristeza! Eu quero mais é ser feliz!
E eu acredito no amor. O amor de Deus, inclusive e essencialmente.

Partirei em cinco... quatro... três... ...

Pois te arranca daí, quibinga! Não há tempo na vida para quem vive esbudegado, ou empombado! Sem mais banzé, por mais tanço que pense ser, tente viver, uma nisquinha só. Espero não precisar tri-trovar essa anta de teta! Pare de ficar me cuidando, pois desço-te logo uma ralha! Venha assim, meio de canto, mas te arranca logo daí, guri!

Recontando... cinco... quatro... três... ...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

algo sobre alguma coisa perdida.

coração. Coisa boba que só!
Manda e desmanda na vida da gente, sem ao menos explicações... embebido em redundâncias calorosas, torna a vida talvez um pouco mais suave de se viver... embebido em redundâncias dolorosas, torna a vida talvez um pouco mais tensa' de se viver.


Pois é. Não se espera de mim alguma noção dos sentimentos. Eles já desistiram de em mim se hospedar; não sei como recebê-los bem. Mas afinal, não é necessária noção para sentir --' na maior parte das vezes, sentir é realmente 'sem-noção.


Mas o que sinto, se é que sinto, táa cresceeendo *o*
E tenho medo. Se de repente, e não mais que de repene ele tiver que sumir? E se ele for voar em outros cantos? Se se sentir enjaulado demais em meus cerceamentos tolos? E se ... tudo... não passar de uma miragem, um sonho bom, uma fantasia palpável, ... sei lá.


                            Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar
                            Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar
                            Eu quero um sonho realizado, uma criança com seu olhar
                            Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz ♪



Éée. Essa foi a música do dia.


 - Você lembra da gente sentado no banquinho, abraçados quase dormindo... um 'BOM DIA' meu, em plena noite fria, ... e vce dizendo que queria acordar comigo, de verdade? Lembra?
 - Não.
 - aah táah.
¬¬'
 - Lembra ainda da gente sonhando, fazendo planos de crescer juntos... você falando dos nossos filhos... Lembra?
 - Não.
 - aah táah.
¬¬'
 - Você se lembra de como dizia que me amava?
 - ... ~ [ainda não perguntei isso.]


Mas... é sentido? Faz sentido? Faz sentido tanta coisa em tão pouco tempo?
Esse tal coração. É. Perdi alí óoh... na estrada da vida. 
Confesso ter andado longos quilômetros com ele sangrando ainda. Consegui. Cheguei a um porto de refúgio. Cheguei. Mas posso ficar? Devo então permanecer? É realmente seguro repousar meu coração aqui? Responda-me.
aaaah, intertextualidade *.* "Palavras podem até me conquistar temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre!" ~ 


maaaano. Sabia que a cada dia eu gosto mais de você?
Não são à toa minhas crises, não é à toa meu ressentimento, não é á toa, não é em vão.
Você faz, eu sinto. E sinto em dizer. E sinto o que digo. 

Posso te confiar esse sentimento tão sincero? Posso dividir contigo o que eu chamo de amor?


não sei se preciso continuar. #BLOQUEEI.
aaaah! E o que é a 'coisa perdida? Meu coração, benhê. :Z

quinta-feira, 15 de julho de 2010

a imperfeição do perfeito.

o que dizer das palavras? {metalinguagem}


as palavras são perfeitas! Combinadas á virgulas, travessões e ponto-final.
adoro a ambiguidade que trazem, e os poucos que as compreendem.


Incrível o poder a elas destinado. O sim', o não', o porque', o vivo, e aaaaah! palavras! *-*
Doem. Alegram. Sangram. Curam. Calam. Palavra, simples como qualquer palavra ♪ ~
Mas como pode alguém trazer o bem e o mal consigo? Já diz o estudo das palavras, que esses dons são antagônicos, e impossíveis de se juntar... não quero neeeem saber dessa história que 'há males que vem pra bem! Os conformados que acreditem nessa falsa realidade... eu quero mais é estar bem em plenitude. Ou tô, ou não tô e.


depois de um vacilo perdoado: 'eu te amo, estou apaixonado por você, te amo como nunca amei ninguém, não quero te magoar nunca mais e blá blá blá...
durante um vacilo master [três dias depois]: não vou me preocupar, não posso fazer nada, e blá blá blá...
afinal, depois disso, qual seria meu estado de espírito definido?
tá bom. Deixando de lado preocupações pessoais, retomando o foco...


aaaah, as palavras! Belas são as palavras.

Em contextos completamente opostos, fazem sentido de maneiras diferentes, ... e por mais simples que sejam, tornam a realidade bem mais compreensível. #FATO.
É fato ainda, que essa compreensão, nem sempre é dotada como positiva. #valeLembrar.

Por muitas vezes deixo de escrever, por não saber corretamente como. Por outras tantas, escrevo apenas por achar bonita, initerruptivamente'. As palavras, e suas belezas incontestáveis, quando caminham junto com a voz ecoante, trazem temido tom ao ouvinte exasperado :B mas gosto ainda, da capacidade de reinventar, recriar e criar, brincar com as palavras! Verbos inexistêntes, neologismos e tals, gírias e dialetos... tudo enriquece a fala do momento da anunciação.

"Palavra: conjunto de sons articulados com uma significação". SIMPLES. COMPLEXO. paradoxal.
significação coerente? A dúvida é sempre minha fiel companheira.

E quando resolvo então deixar a velha insegurança estacionada no QG', vem um 'felizcissímo rapaz, e põe então tudo à prova, fazendo-me recuperar a velha companheira e pensar: 'será mesmo vantajoso abandonar-me, abandonar-te então, dúvida, por este que nos magoa?' #dúvida.
A compensação das palavras, através de gestos dói-me. A falta da então presença, da então atitude e ação benéfica, deixa vago o peito. A ação da felicidade alheia, doeu-me em lágrimas, poucas e curtas...
Em meio a tais lágrimas, lembrei dum' ser, que vôa sem asas... que permanecia em meus sonhos até aqueeele dito momento... mas por que jogaste tudo {ou não} fora, desta maneira, bicho voador [♪] ?
Não compreendo. A ausência da palavra boa, velha e boa, é a pior então palavra aos ouvidos daquele que às esperam. Palavras, palavras, palavras... esqueço-me que são SÓ palavras.



mas pooooxa! Lá foi-se o foco novamente!
Danado foco, que cisma em inexistir quando o coração não está em paz. Pois sim, paz.



pobres palavras palavras ao vento. risos. momentos. ;x ALEATORIEDADES.


não tenho culpa pela beleza das palavras. Bem queria eu possuir o poder de torná-las belas! Tolice.
mas sou grande apreciadora... e gosto de dizê-las e ouví-las num' tom aprazível e manso, ... doces, so sweet words, ...

Gosto de quem a usa para o bem! Esse dom que aprecio, com toda certeza.
Se sabes usá-la, use-a! Não a deixe se esvair nas pedras do teu peito, ... não deixe o MAL prevalecer sobre tuas promessas. Ame. Ame a quem dizes, ama o que falas, ama. E peço a ti, leitor e curioso, descubra o teu dom, mas só use se for para o bem. Não machuque  ninguém, e.



digo através de curtas e tenras palavras, que essa minha tal mania de abraçar o mundo, e amenizar sua dor, ainda me mata. #explodededor

       // - mas ainda me pergunto: qual a finalidade e o assunto definido desse texto? Descubra então na infinidade das palavras, e logo após, me ajude a responder à questão ! :B #goodLucky //